Laguna Tuyaito

Saímos um pouco tortos de Piedras Rojas e seguimos para a Laguna Tuyaito (ou Tuyajto). Essa manhã foi a mais perfeita de todas porque até agora não sei qual lugar era mais bonito. 

Essa foto tiramos com a GoPro ainda dentro da van. Eu não tava acreditando no que estava vendo! Era demais pra mim!!! Um azul tão brilhante que não dava pra tirar os óculos de sol :D

Mais uma vez eu preciso dizer que o Atacama tem CORES INCRÍVEIS!






Começamos a subir a montanha pra fazer uma panorâmica de lá de cima.




Mas estávamos a quase 4.500 metros de altitude e desisti. A cada passo que eu dava parecia que eu tinha corrido 10km sem parar. Tá, eu não faço idéia do que é correr 10km e talvez nunca saiba! Mas o ar faltava e parecia que meu coração ia explodir rssss Nessas horas você se arrepende do porque não frequentou uma academia nos últimos 5 anos.

O Maurício foi mais valente. Ainda bem que um de nós tem mais fôlego e não é tão velho! rs







Nosso guia nos deixou curtindo a paisagem e desceu com a van lá pra perto da água. Fui caminhando pra lá mas eu não chegava nunca! Impressionante que mesmo estando ali, nossa percepção de distância nos engana completamente!


Se alguém encontrar um pontinho nessa foto (abaixo), saiba que sou eu! :D



Enquanto o Maurício tirava fotos eu fui caminhando e me distanciando do povo. Eu estava tão apertada pra fazer xixi que já estava quase chorando de desespero! Pensei que encontraria um lugar seguro e escondido e andei..andei..andei e vi que tava ferrada! Por mais que tenha me distanciado do pessoal, os meninos estavam na montanha atrás de mim. Nessas horas bate uma invejinha da praticidade masculina.



Finalmente o Maurício veio me encontrar e me ajudou. Eu tava passando tão mal que não conseguia mais me mexer. Mas ele me levou pra perto da margem e ali dava pra eu me esconder e enfim, me livrar daquele mal! hahaha Foi o lugar mais lindo que já fiz xixi na vida!

Eu li muito sobre os passeios, passeios que duravam o dia todo e tal e ninguém citava como era o lance de banheiro. Um dia antes da viagem conversei com a Monika (obrigada pelas dicas!!!) e resumindo ela disse mais ou menos isso "não tem banheiro! leve um rolo de papel na bolsa e seja feliz!"

Realmente, por duas vezes eu tive que usar o banheiro natural rs (só pro número "um", gente, juro!). Estando no deserto mais seco do mundo e bebendo litros de água por dia não tem como. Então como sou legal eu estou dando essa dica valiosa: levem papel higiênico na mochila e uma sacolinha pra não deixar o papel lá :P



Agora sim, feliz da vida de novo :)



Hora de ir embora... depois da Laguna Tuyaito passamos por um lugar LINDO chamado Aguas Calientes. Foi rápido mas depois de Piedras Rojas e essa laguna eu já estava mais que satisfeita ;)

Serão as fotos do próximo post.


E essa foi a panorâmica que o Mauricio fez. Valeu muito a pena todo esforço!


Viajar para grandes capitais pra ficar indo  de loja em loja, igreja em igreja, museu em museu.. não é comigo não! O mundo é tão grande com lugares tão bonitos que vale à pena fazer uma viagem dessa!

Enquanto estávamos lá eu tive pensamentos psicóticos de nem voltar mais pra casa. Queria estar ali, na natureza, conhecendo pessoas, vivendo!!! Vale a pena economizar no Mc Donalds, na vigésima bolsa nova, na centésima calça jeans pra pegar um avião, acordar cedo todos os dias e ver lugares incríveis como todos esses!

Pra mim é uma perda de tempo ficar trancado num escritório mais de 8h por dia enquanto "há tanta vida lá fora". Mas é o mundo em que vivemos né.. não tem pra onde correr kkkkk enquanto isso vou sonhando e escolhendo meu próximo destino.

Quem quiser dicas sobre os passeios, o deserto, ou qq coisa... deixa um comentário :)

xoxo

.......................................

Acompanhem os posts do Atacama:

Dia 1

✈ Atacama - Valle de la Luna .pt1
 Atacama - Valle de la Luna .pt2

Dia 2

✈ Atacama - Geisers del Tatio
 Atacama - Geiser Blanco
 Atacama - Pueblo Machuca
✈ Atacama - Laguna Tebinquinche / Ojos del Salar / Laguna Cejar

Dia 3

✈ Socaire
✈ Piedras Rojas pt.1
 Piedras Rojas pt.2

3 comentários

  1. Gente, que fotos - e natureza - mais lindas!!
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amando tudo!!! Estou viajando a cada post

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, adoraria tirar umas dúvidas contigo! Pode ser :)? Como faço pra me comunicar contigo?

    ResponderExcluir